Áreas com ambientes integrados são tendências atualmente. No setor corporativo, os espaços integrados facilitam a comunicação e aproximação entre os membros da equipe. Esses ambientes integrados também estão ficando comuns em residências e os decorados apresentam ideias que tornam-se referências em organização e aproveitamento de espaços.
Usar móveis para dividir e organizar os ambientes é uma ótima maneira para delimitar os espaços sem perder a características de integração.
Abaixo, listamos algumas peças mobiliárias para te inspirar a dividir os ambientes de maneira criativa e funcional:
- Painéis
Vazados, fixos ou móveis, os painéis ao mesmo tempo em que divide o ambiente, podem ainda servir como suporte para a tevê, arranjos florais, quadros ou qualquer outro elemento de decoração, harmonizando com o ambiente.
- Sofás
Normalmente os sofás são colocados encostados na parede, mas eles podem servir para delimitar o espaço. Dividindo o ambiente entre o que fica a frente do sofá (o local dos assentos) e o que está atrás dele (o encosto), a divisão mantém o ambiente amplo visualmente.
- Estantes Vazadas
A estante vazada é uma forma de dividir o ambiente com leveza. Permite a divisão física, ao mesmo tempo que a integração é preservada visualmente, dependendo da quantidade e disposição dos objetos colocados nas prateleiras.
- Nichos
Seguindo uma ideia parecida com a estante vazada, os nichos separam o ambiente e permitem a integração visual de acordo com a quantidade dos objetos e como são distribuídos. Os nichos dão maior liberdade na escolha de disposição de largura e altura.
- Mesas, bancadas e aparadores
Mesas, bancadas, escrivaninhas e aparadores dividem o ambiente com equilíbrio e dão a sensação de fluidez. Essas peças delimitam os espaços ao mesmo tempo em que mantêm a continuidade visual, sem interferir na passagem de luz, som e ventilação.
Converse com a gente e veja as nossas opções de móveis para ambientes integrados. Esperamos o seu contato!